Pesquisar este blog

domingo, 10 de outubro de 2010

"PREPARANDO A NOIVA"

“Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a Glória, porque são chegadas as Bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou, pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos.
(Apocalipse 19:7, 8)

Estamos vivendo um período que antecede em pouco a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo, e Ele nos convida a estarmos preparados, como uma noiva se prepara para o dia do seu casamento.
Jesus usou o exemplo da noiva, porque a mesma representa pureza, virgindade, aquela que não está dada à prostituição. É assim o povo que Ele virá buscar.
Mas, para que estejamos puros, precisamos nos purificar. Não é apenas uma obra miraculosa de Deus em nossas vidas, pois Ele já nos concedeu o que precisávamos: o Sangue de Jesus, que nos purifica de todo pecado (I Jo 1:7). A santificação é uma obra de Deus em nós, mas é também, uma atitude que tomamos de retirar de nossas vidas tudo aquilo que nos traz manchas espirituais. Veja no texto base que é a esposa que a si mesma se veste, se atavia e se prepara para a chegada do esposo.
Deus fez a parte Dele, dando seu Filho para morrer por nossos pecados, agora, nós precisamos fazer a nossa. Em Ester 2:12, vemos quando ela se prepara para a noite de núpcias com o rei Assuero. Veja que ela passa um ano se preparando (seis meses se ungindo com óleo de mirra e seis meses com especiarias, perfumes e unguentos), para que na noite de núpcias estivesse à altura do seu noivo.
Conosco não é diferente. Precisamos exalar o bom perfume de Cristo para que possamos estar à altura de sermos recebidos por nosso Noivo.
Só que muitas pessoas estão exalando cheiro de cigarro, de cerveja, de prostituição, de adultério, de homossexualismo, de desonestidade, de pornografia, de idolatria, de feitiçaria e de tantos outros pecados que as tornam impuras para a chegada do Noivo.
Precisamos como Igreja, nos arrependermos de nossos pecados e de tudo que nos torna indignos de sermos recebidos pelo Senhor (II Co 6:17).
Esta é uma noite de arrependimento e de mudança, onde iremos fazer um concerto com nosso Deus. Precisamos ser apaixonados por nosso Noivo. Buscar mais a sua face é preciso. Temos que nos arrepender de tudo que temos feito, falado praticado e pensado que tenha nos contaminado, tornando-nos impuros diante de Deus. Vamos declarar que só Jesus é quem reina em nossas vidas. Amém!

Pr. Clévison Valverde da Silva (IDPB - Peniel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.