Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

"VIDA OU MORTE: QUAL A SUA ESCOLHA?"

Lc 12:16-21


INTRODUÇÃO

O mundo tem procurado buscar agradar seus próprios desejos. Os seres humanos têm andado de um lado para outro, atrás de suas realizações pessoais, prazeres, conforto, reconhecimento, riquezas e tantas outras coisas.
Na verdade, o homem nunca esteve tão engajado em satisfazer sua natureza pecaminosa como nesses tempos. A Bíblia nos afirma que no fim haveria tempos trabalhosos, onde os homens não teriam afeição pelos outros nem buscariam a vontade de Deus (II Tm 3:1-4).


O QUE VOCÊ TEM PROCURADO?

Será que nós como igreja de Cristo temos buscado fazer a nossa própria vontade ou a vontade daquele a quem dizemos que servimos?
Será que temos realmente servido a Ele ou estamos querendo que Ele nos sirva?
A Palavra de Deus nos diz que nós servimos àquele a quem nos sujeitamos, e muitos são os que têm se sujeitado aos prazeres, à preguiça, à falta de compromisso. São os chamados “pastores de si mesmos”, que não se importam em ser pastoreados, em servir a Deus nem a sua obra. Seu dinheiro é para seu deleite, não para promover o Reino de Deus. Seu tempo é para os amigos e diversões, não para um tempo com Deus, ou ir à igreja ou, ainda, para evangelizar.
Jesus nos disse que onde está nosso tesouro, ali estará nosso coração.
Não podemos dizer que somos servos de Deus, se nosso coração não está Nele ou em fazer sua vontade.


NOSSAS ESCOLHAS DETERMINAM NOSSO FUTURO

Quando o povo de Israel estava para entrar em Canaã, Moisés os reuniu e colocou diante deles dois caminhos: um de morte, outro de vida! Porém, a escolha era de cada um.
Hoje, eu também vos proponho dois caminhos: um caminho largo, cheio de todas as delícias e prazeres desse mundo. Um caminho de satisfação sexual e financeira. Um caminho onde você não precisa se esforçar para ser santo, só precise vir a igreja quando quiser ser “abençoado” ou quando não houver algo melhor pra fazer.
Só que preciso dizer uma coisa pra você: Este caminho o levará para a perdição eterna, o inferno, o lago de fogo, ao lado do diabo!

Agora, se você deseja morar no céu, ao lado de Jesus e de todos aqueles que o servem de verdade, receber vida eterna, você também precisa servi-lo de verdade, ter compromisso com Deus e sua obra, se preocupar com aqueles que estão perdidos, enfim, ser servo ao invés de ser servido!
A escolha é sua, pois se a tua alma for pedida hoje, ou seja, se você morrer hoje, qual será o teu futuro? Para onde você irá?

PENSE NISSO! DECIDA SER DE DEUS! HOJE É O TEMPO DE SALVAÇÃO E O MOMENTO É AGORA!


Pr. Clévison Valverde da Silva (IDPB - Peniel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.